• (53)3231-3644 e (53)9-9241-6457
  • [email protected]
  • Barão de Cotegipe, 587 - Rio Grande/RS - CEP 96200-290

notícias

  1. notícias

12 de maio de 2020

Seu Auxílio emergencial foi negado? Acesse o novo site para consultar o motivo

Tempo de leitura: 2min 40seg

Através do portal, aplicativo da Caixa, e dos sites da Dataprev os brasileiros poderão acompanhar a solicitação do auxílio emergencial do governo federal. Nas plataformas os cidadãos podem consultar a situação dos seus requerimentos e, caso não tenham sido selecionados, saber o motivo da negativa. O objetivo é dar transparência aos procedimentos de análise, processamento, homologação e pagamento do benefício.

SENADO APROVOU PROJETO DE LEI QUE AMPLIA AUXÍLIO EMERGENCIAL

Recadastro auxílio emergencial

Cerca de 12,4 milhões de brasileiros que pediram o auxílio emergencial devem refazer o cadastro no aplicativo do programa ou no site auxilio.caixa.gov.br. Este é o total de inscritos que tiveram o cadastro classificado como inconclusivo, que podem estar relacionados a dados divergentes, como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço e informações sobre dependentes. Apenas os cidadãos com pedidos considerados inconclusivos podem refazer o cadastro.

Quem teve o benefício rejeitado e recebeu a classificação de inelegível não pode retificar os dados. Dos 97,7 milhões de pedidos de auxílio emergencial, 50,5 milhões foram aprovados, 32,8 milhões considerados inelegíveis e 13,7 milhões receberam a classificação de inconclusivos e necessitam de complemento cadastral.

A ASSISTENTE VIRTUAL HELOÍSA É A NOVA PLATAFORMA DO INSS PARA ESCLARECER DÚVIDAS DO CIDADÃO

Saques auxílio emergencial

Os trabalhadores que já tiveram o benefício autorizado e quiserem sacar o dinheiro em espécie, a Caixa esclarece que todos que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidos.

O banco intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a dar celeridade com prestação de informações e geração de códigos para a realização dos saques, conforme o calendário de pagamento e da necessidade de se manter o distanciamento.

A Caixa salienta que “Não é preciso madrugar nas filas, evitando, assim, períodos excessivos de espera e aglomerações. Todos os que chegam até as 14h, horário de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data”, informou.

 

Fonte: Agência Brasil

Escrito por: WD House / Assessoria de Imprensa Amaral Contabilidade