• (53)3231-3644 e (53)9-9241-6457
  • [email protected]
  • Barão de Cotegipe, 587 - Rio Grande/RS - CEP 96200-290

notícias

  1. notícias

08 de maio de 2020

A assistente virtual Heloísa é a nova plataforma do INSS para esclarecer dúvidas do cidadão

Tempo de leitura: 2min

Foi lançado na última quinta-feira (7), através do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), um assistente virtual para esclarecer dúvidas do cidadão. A assistente virtual foi nomeada de Heloísa ou simplesmente, que pode ser acessada pelo Meu INSS, site e aplicativo.

SENADO APROVOU PROJETO DE LEI QUE AMPLIA AUXÍLIO EMERGENCIAL

Funcionamento da assistente virtual

Além de informar sobre os serviços do órgão a assistente virtual irá tirar dúvidas de segurados e cidadãos em geral sobre como acessar as funcionalidades do Meu INSS. Por enquanto a assistente virtual estará disponível pelo site do Meu INSS e, em breve, também no aplicativo.

Quando iniciar a conversa, a assistente perguntará qual o seu nome e o CPF. Lembre-se que nenhum outro dado é solicitado. O sistema solicita estes dados apenas para personalizar o atendimento.

Como se trata de uma inteligência artificial, a assistente responde às dúvidas e perguntas simples relacionadas aos serviços e benefícios do órgão. De acordo com a demanda, se atualizará cada vez mais para interagir de forma ainda mais eficaz com o cidadão.

 

ATENÇÃO MEI: VOCÊ TAMBÉM PODE RECEBER O AUXÍLIO DE R$ 600

A assistente Heloísa (Helô)

Segundo o INSS o nome Heloísa Miranda Chaves, ou simplesmente Helô, foi escolhido por lembrar foneticamente o nome Elóy Chaves, uma das personalidades mais importantes na criação do sistema previdenciário. Ao utilizar como referência um nome tão significativo, espera-se que a assistente também seja um marco na história moderna do sistema brasileiro de previdência. Outra curiosidade é a data de nascimento da personagem que é a mesma de criação do INSS: 27 de junho de 1990.

 

Fonte: INSS

Escrito por: WD House / Assessoria de Imprensa Amaral Contabilidade